Desvalorizando para vender? No Brasil tem! – Agência Spotlight

Análise do ILUMINA: 

Será que é possível alguém que, para vender uma empresa, ou um imóvel, ou um automóvel, ou …qualquer coisa, antes, gaste dinheiro para desvalorizar o que está vendendo? Esse contrassenso existe e ocorre no Brasil.

Como mostra a reportagem do link: Em busca de uma mobilização da opinião pública e formação de ambiente favorável para a privatização, a empresa traçou como estratégia a divulgação de um cenário de mazelas e problemas da estatal. Para tal, era preciso acionar os chamados formadores de opinião, imprensa, soltar notas em colunas de jornais, municiar comentaristas economicos, pautar a mídia em geral, mostrando sempre um cenário que tornasse urgente tal privatização, acelerada pela pressa do governo federal em concretizar o negócio.

Como já virou coisa comum no Brasil, até a contratação da empresa que vai buscar motivos e fazer propaganda da privatização, está repleta de suspeitas. Vejam na reportagem:

http://agenciasportlight.com.br/index.php/2018/04/24/atual-gestao-da-eletrobras-pagou-quase-r-2-milhoes-para-que-falassem-mal-da-propria-empresa/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *