O ILUMINA recebeu e divulga com tristeza mais esse absurdo! SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DO CEARÁ COELCE: A FÁBRICA DE MORTES NÃO PÁRA 20 MORTES VIOLENTAS EM DOIS ANOS DE PRIVATIZAÇÃO For …

O ILUMINA recebeu e divulga com tristeza mais esse absurdo!




SINDICATO DOS ELETRICITÁRIOS DO CEARÁ COELCE: A FÁBRICA DE MORTES NÃO PÁRA 20 MORTES VIOLENTAS EM DOIS ANOS DE PRIVATIZAÇÃO


Fortaleza, 11 de Agosto de 2000.


É com pesar e grande tristeza que comunicamos à população a morte de mais um trabalhador eletricitário cearense. Faleceu hoje (11/08/2000) às 11:00 horas, no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, o companheiro Francisco Helder da Silva, eletricista, empregado da empreiteira EDMIL, que presta serviços para a COELCE. Ele estava desde o dia 01/08/2000 internado no IJF após sofrer descarga elétrica de uma linha de alta tensão no município de Canindé. Helder já tinha perdido o braço direito e a perna esquerda, além de ter sofrido queimaduras gravíssimas. Desde que a COELCE foi privatizada, em 02/04/1998, esta já é a 20ª morte violenta ocorrida com eletricitários no Ceará: foram 3 suicídios e 17 acidentes de trabalho. Os eletricitários clamam a sociedade organizada e autoridades que intervenham para evitar que mais trabalhadores morram de forma tão violenta.


A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *