Que tal sua conta de luz?

A tarifa de energia elétrica brasileira, apesar da predominância hidroelétrica, é a quinta mais cara do planeta. Estamos tentando mostrar as razões reais desse vexame.

É preciso reconhecer que, visões alternativas à visão oficial do governo e a do “mercado” tem pouco espaço na mídia. Por isso comentamos tantas reportagens, pois, em cada uma há informações que, a nosso ver, estão erradas, omitidas ou são parciais.

Uma forma nova de mostrar essa realidade é através de Youtubes de aproximadamente 5 minutos cada um mostrando dados e fatos que, provavelmente, o consumidor comum não conhece.

Apesar de reconhecer que hoje em dia pessoas tem pouco tempo para assistir filmes longos, nosso argumento é de que o setor elétrico é tão complexo que, para quem quer realmente explicar a história, é praticamente impossível fazê-lo em poucos minutos.

Adotamos um estilo mais leve e bem humorado, apesar da gravidade.

Tarifa e Eletrobras I:

Tarifas e Eletrobras II

Tarifas e Eletrobras III

Em cada um existem informações que podem ser checadas parando a imagem por alguns momentos. Preferimos não estender o tempo para que tudo pudesse ser mostrado em poucos minutos.

Por favor, ajudem a divulgar essa análise.

 

 

  2 comentários para “Que tal sua conta de luz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *