Sol e Vento no Brasil

A visão individualista de mercado que acredita que competições atuam a favor da melhor solução para todos, até agora, desde 1995, só tem trazido aumentos tarifários e judicialização de conflitos.

O video mostra apenas um singelo exemplo de questões que jamais serão percebidas sob o ponto de vista individual de cada agente. Uma delas, com origem no tipo de clima brasileiro, está sendo mostrada no vídeo. Em função de uma energia solar ainda na infância, os efeitos sistêmicos são difíceis de mostrar. Esperamos que se perceba o que estamos perdendo.

  1 comentário para “Sol e Vento no Brasil

  1. Denis Roger Soeltl
    13 de novembro de 2020 at 10:14

    Com o mundo discutindo formas de armazenamento racional e mais em conta do excedente gerado pelas geração fotovoltaica e eólica, e sua utilização nas horas de baixa geração, o Brasil já tem no seu sistema a solução que é a reserva de potencial hídrico, que ao mesmo tempo permite amenizar ou resolver dois problemas, a falta de geração nos períodos de pouco sol ou vento e nas estiagens. Uma país abençoado pela natureza, mas afligido pela ignorância e falta de caráter de governantes e especuladores financeiros ardilosos, quem nos salva desta epidemia de falta de moral ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *