Wilson Ferreira, presidente da Eletrobras, pede demissão.

Roberto Pereira D’Araujo

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/01/presidente-da-eletrobras-renuncia-ao-cargo-informa-a-companhia.shtml

Vejam o trabalho de desmoralização da Eletrobras do Dr. Wilson numa apresentação do ENASE. Enviei essa contestação para a ouvidoria da Eletrobras e não houve resposta. Talvez não haja resposta pois, estamos assistindo de um projeto de destruição multipartidário. 

 

  5 comentários para “Wilson Ferreira, presidente da Eletrobras, pede demissão.

  1. Maurício
    28 de janeiro de 2021 at 13:30

    O senhor Pinto Júnior, saiu da ELETROBRAS não por estar frustrado com o não andamento da privatização, mas sim por ter acertado com a BR Distribuidora, se não tivesse se garantido na BR continuaria na ELETROBRAS, só jornalistas incapazes caem nesta papinho. Sou capaz de apostar que o Sr Pinto Júnior continuará em conselhos de administração ligados a ELETROBRAS.

  2. Fernando Machado
    28 de janeiro de 2021 at 17:35

    Prezado Roberto, otima apresentação.
    aponto outro aspecto grave que o gráfico de market share oculta.
    A que se deve a perda de market share da Eletrobras, a principal fonte de perda de market share em todo o período, ocorrida entre 1996 e 2002?
    Algum desinformado poderia achar que nesse período o setor privado investiu muito e a Eletrobras nada. Mas ocorreu exatamente o contrário!! A falta de investimentos privados no período nos levou ao racionamento, enquanto a Eletrobras era privatizada (com a venda de Gerasul, por exemplo). Sem isso, e sem as vendas recentes de SPE, o quadro do market share da Eletrobras seria completamente outro.
    abs

    • Roberto D'Araujo
      29 de janeiro de 2021 at 12:26

      Fernando:

      Tem uma conta simples que denuncia a falta de interesse do setor privado. Quem já deu uma olhada na série de consumo desde a década de 70 sabe que é necessário uma taxa média de acréscimo de potência de 2200 MW/ano. Se vc pega a série de capacidade instalada em MW por ano, você pode ir fazendo a conta se tem saldo de MW ou déficit. O período 1990 – 2000 é exatamente o deficitário. Depois é só sobra porque houve as explosões de térmicas onde se acrescenta MW com pouco MWh associado. O que adianta mostrar isso? Nada, infelizmente.

  3. Ricardo André
    31 de janeiro de 2021 at 12:41

    O Wilson saiu para que o Bolsonaro possa oferecer ao Centrão o comando da Eletrobrás em troca da eleição do comparsa do Cunha, Lira, à presidência da câmara! Simples assim!

  4. Maurício
    3 de fevereiro de 2021 at 5:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *