15 Anos de Lutas: dois depoimentos

ILUMINA QUINZE ANOS – UMA ASSEMBLÉIA CRÍTICA

 

Muito pouco mais deveria ser escrito, além do que João Paulo Aguiar escreveu.

Nos sucessos da luta somente deveria ser lembrada a colaboração do Ilumina ao pedido judicial de cancelamento da Assembléia dos Acionistas de Furnas convocada para aprovar a divisão ou canibalização da empresa, passo inicial que viabilizaria sua privatização. A intimação entregue ao presidente da Assembléia na sua abertura foi a enorme pedra inesperada interposta ao jogo que a privataria julgava ganho.

O representante do BNDES, presente à Assembléia, vociferou intimando o presidente a dar proseguimento. O presidente teria dito: “quer que eu seja preso?”

Como os então diretores e gerentes do BNDES aderiram alegremente à privataria!

 

Olavo Cabral Ramos Filho – Secretário Executivo

O ILUMINA está completando 15 anos de existência, todos dedicados à luta por um Serviço Público de Energia Elétrica que realmente possa atender aos verdadeiros interesses da sociedade Brasileira.

Esta luta tem-se desenvolvido de forma séria, competente, honesta e sobretudo desinteressada, pois as atividades dos seus integrantes constituem um trabalho essencialmente voluntário.

Pelo que tem realizado, o ILUMINA tem recebido o reconhecimento e o respeito de importantes organizações e personalidades nacionais, tanto do setor público quanto privado. Para os que fazem este Instituto, esta é a plena recompensa. Isto nos basta e mostra que a luta VALEU A PENA. E por isso vamos continuar.

José Antonio Feijó de Melo

Diretor – Núcleo Nordeste

Categoria