Aneel (finalmente) completa diretoria


Aneel empossa dois novos diretores


Escolha de Rufino e Senna é sinal claro de autonomia para decisões, segundo Silas Rondeau.

F.Couto,Agência CanalEnergia



A Agência Nacional de Energtia Elétrica já conta com a diretoria completa, com a posse dos novos diretores Romeu Donizete Rufino e José Guilherme Senna, nesta segunda-feira, 14 de agosto.


Rufino já está participando da reunião semanal da diretoria da Aneel, podendo inclusive votar os processos. A estréia de Senna, que estará presentena reunião de hoje(15),ocorrerá nas próximas semanas. Segundo o regulador, o novo diretor pediu tempo para inteirar-se dos assuntos em debate na agência no momento.


Segundo o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, a escolha de Rufino e Senna é um sinal claro da autonomia da Aneel para as decisões, uma vez que a reguladora aproveita e reconhece os quadros já conhecidos dos agentes do setor. Para Rondeau, a nomeação de Rufino e Senna resultará numa diretoria “classe A“.


A mesma avaliação é feita pela Associação Nacional dos Consumidores de Energia, para quem os novos diretores implicarão em aumento da eficiência da Aneel. “Com a contratação desses indicados, a análise de processos poderá ser feita de forma mais rápida”, afirmou o presidente do conselho de administração da Anace, Lindolfo Ernesto Paixão.

Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *