
O Apagão Paulista de Energia e Ideias
O apagão paulista e a discussão que o seguiu explicitam o momento atual do debate sobre o setor elétrico brasileiro. Uma disputa de lobbies sem

O apagão paulista e a discussão que o seguiu explicitam o momento atual do debate sobre o setor elétrico brasileiro. Uma disputa de lobbies sem

A grande crise do setor elétrico nos anos 1980s é um evento fundamental na evolução do setor elétrico brasileiro. Essa crise marcou a evolução do

Produção de hidrogênio, data centers, mobilidade elétrica, digitalização, eletrificação da indústria despontam como as grandes apostas brasileiras na transição energética. Do lado do setor elétrico,

Roberto Pereira D´Araujo (*) O artigo abaixo foi publicado no dia 25/09/2024 no Valor Econômico No mesmo dia, mandei uma carta ao Valor argumentando que,

O avanço da Eletrobras sobre os fundos de pensão é mais um desdobramento da privatização da empresa e do desmanche das estruturas que sustentaram a

O Ilumina parabeniza a Após Furnas pelos 40 anos de lutas vitoriosas em defesa dos trabalhadores de Furnas que com sua competência construíram um complexo