Mégalo


Governo planeja construção de 60 usinas nucleares em 50 anos
Usinas teriam 1 mil MW, cada, de capacidade instalada. Licença de instalação de Angra 3 será concedida, diz Lobão


Da Agência CanalEnergia, Mercado Livre


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta sexta-feira, 12 de setembro, que o Brasil deverá construir entre 50 e 60 novas usinas nucleares nos próximos 50 anos. Cada unidade terá, aproximadamente, 1 mil MW de capacidade instalada, totalizando até 60 mil MW. O ministro lembrou que quatro novas usinas já estão definidades e ficarão nas regiões Sudeste e Nordeste.


Lobão visitou o local de construção da usina nuclear de Angra 3, com 1.350 MW. Ele disse que não haverá qualquer problema para a obtenção da licença de instalação da unidade. “As exigências feitas pelo Ministério do Meio Ambiente chegam a 60 e todas, volto a repetir, estão sendo cumpridas ou serão ao longo da obra. Não há nenhuma possibilidade de a usina não ser construída em função dessas exigências.”, disse o ministro, segundo a Agência Brasil.


Lobão voltou a afirmar que o Brasil armazena de forma adequada o lixo nuclear. A respeito da exigência de que o país tenha um local definitivo para esses rejeitos, o ministro afirmou que nenhum país possui esse espaço. “Nós estamos armazenando os nossos rejeitos de forma adequada e não há, em nenhum país do mundo, uma definição sobre um local definitivo para este armazenamento”, comentou. As informações são da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *